Dados 2017

CartolaFC: Os piores pontuadores do 1º Turno de 2017

Confira a lista dos piores jogadores do primeiro turno do CartolaFC 2017

O CartolaFC é o fantasy game mais famoso do Brasil, nele você escala jogadores do Brasileirão e torce para que os mesmos tenham um bom desempenho na vida real e some pontos para o game. Mas nem sempre é isso que acontece, como o game se baseia no desempenho real de cada jogador tudo pode acontecer.

Você pode escalar um goleiro e ele tomar quatro gols e levar a sua pontuação para o ralo, ou escalar um zagueiro que tome dois amarelos e seja expulso. Ou até mesmo escalar o melhor atacante previsto para a rodada e ele ficar três vezes impedido e de quebra cometer muitas faltas, é meus amigos, no CartolaFC nem sempre as estatísticas estão do nosso lado.

Baseado nesses dias difíceis para os cartoleiros, preparei um post com os piores pontuadores do primeiro turno de 2017, confira:

Aproveite e leia também: Os maiores pontuadores da história do CartolaFC

RODADA #01:

Klever, do Atlético-GO, ficou com o posto de pior da rodada logo na estreia do Brasileirão. Foram quatro gols sofridos, nenhuma defesa difícil para “salvar” e um passe errado: -8,30 pontos na caixa. A parte boa – ou menos pior – é que ele estava em apenas 12.626 times de um universo de 4,10 milhões.

RODADA #02:

Weverton, do Atlético-PR, voltou a mandar mal no Cartola FC e, com -6,00 pontos na “caixa”, foi o pior da rodada. Foram dois gols sofridos, nenhuma defesa difícil e, de quebra, um “amarelinho”.

RODADA #03:

O lateral Mena ficou com -6.70 em virtude do cartão vermelho que recebeu no jogo, o que lhe tirou cinco pontos. Foram ainda seis faltas cometidas (-3.00), três passes errados (-0.90), uma falta sofrida (0.50) e uma roubada de bola (1.70). Foram 39.662 cartoleiros que se deram mal com o lateral do Leão da Ilha nesta rodada.

RODADA #04:

O Santos perdeu o clássico para o Corinthians por 2 a 0. Isso trouxe reflexos negativos. O técnico Dorival Júnior foi demitido, mas no Cartola 56.732 “treinadores” também ficaram descontentes por terem escalado o atacante Bruno Henrique, que acabou sendo o pior pontuador da rodada, com -6,60. O principal motivo dessa pontuação tão negativa foi sua expulsão, aos 37 do segundo tempo, por acertar o cotovelo em Ángel Romero. Com isso, foram -5,00 pontos. Mas também foram sete passes errados (-2,10), duas faltas sofridas (+1,00) e uma falta cometida (-0,50).

RODADA #05:

Jandrei, goleiro do Verdão do Oeste. Escalado por 168.489 cartoleiros, fez -9,00 pontos e só não foi ainda pior porque ainda fez uma defesa difícil no finalzinho da partida contra o Grêmio que marcou 6 tentos.

RODADA #06:

Para a infelicidade dos torcedores da Chapecoense, pela segunda vez seguida o goleiro Jandrei foi o pior da rodada no Cartola FC. Se na rodada #5 ele tinha feito -9.00, dessa vez ficou com -7.20. Como se não bastasse os três gols sofridos na derrota da Chape para a Ponte Preta por 3 a 2, o arqueiro ainda errou dois passes.

RODADA #07:

O pior da rodada #7 foi Lucho González, do Atlético-PR. Em apenas 40 minutos em campo (sim, ele não jogou nem um tempo inteiro! Sim, ele foi expulso!), ele conseguiu a proeza de fazer -7,20 pontos. Meus parabéns, hein?! A pontuação do fera está sangrando: nada em verdinho para salvar. Mas acontece, né?! Quem nunca? A “sorte” é que ele estava em poucos times: 9.127 ao todo.

RODADA #08:

A rodada #08 foi tão complicada para os atacantes que exatamente um dos mais badalados do setor no Campeonato Brasileiro terminou como o pior pontuador. Mais escalado do Fla-Flu, em 1.051.741 de times, Paolo Guerrero até teve uma finalização defendida (+1.00) e duas faltas sofridas (+1.00), mas ficou em impedimento (-0,50), tomou um cartão amarelo (-2,00), errou um passe (-0,30) e cometeu o incrível número de 10 faltas (-5,00). Com essas estatísticas não teria como ser diferente: ele fez -5.80.

RODADA #09:

O Cartola FC voltou a ter um goleiro como o pior pontuador de uma rodada. Dessa vez coube a Jean, do Bahia, o posto. Na derrota do Tricolor para o Corinthians por 3 a 0, os gols sofridos pesaram para quem escalou o arqueiro, que não fez nenhuma defesa difícil e ainda errou dois passes. Então a pontuação dele foi -6.00 pelos gols sofridos e -0.60 pelos passes errados, totalizando -6.60.

RODADA #10:

Lugano, zagueiro do São Paulo, quebrou na rodada. E como quebrou! Fez -5.20 pontos e prejudicou a 485 cartoleiros. Que preju, hein?!

RODADA #11:

Tem sido recorrente o pior pontuador da rodada ser um goleiro. Dessa vez não foi diferente. Apesar do Vasco não ter sido goleado (empatou em 2 a 2 com o Coritiba), Martín Silva não praticou nenhuma defesa difícil, além de ter recebido um cartão amarelo, o que lhe tirou dois pontos. Também perdeu quatro pelos dois gols sofridos (foram menos dois por cada gol), totalizando -6.00. Foram 169.091 cartoleiros que escalaram o arqueiro vascaíno nesta rodada.

RODADA #12:

Wallison Maia, que entrou no lugar de Werley, cotado para ser provável na zaga do Coxa, foi o mais zica da vez! Com direito a gol contra, ele deu um “presentinho” para nove cartoleiros: -6,60 pontos na caixa! Sorte que ele foi bem pouco escalado! O preju poderia ter sido bem maior!

RODADA #13:

Para o bem ou para o mal, continuamos a falar dos goleiros, galera! Como já mostrado, Aranha, da Ponte Preta, obteve a manor pontuação da rodada, ou a maior zicada da vez. Ele sofreu três gols e ainda errou um passe, totalizando -6,30. Fica aqui nossa solidariedade com os 407.693 cartoleiros que o escalaram.

RODADA #14:

Deu ruim para quem foi de Fernando Miguel na rodada 14, o arqueiro negativou em -5.30 pontos e foi a decepção da rodada.

RODADA #15:

De novo, Fernando Miguel? De novo. Assim como na última rodada, o goleiro do Vitória, mais uma vez, quebrou! Ele sofreu os três gols na derrota por 3 a 1 para o Grêmio e acabou com -6.00 pontos no game. Que bad… 20.242 cartoleiros, com certeza, ficaram bem tristes com isso!

RODADA #16:

Escalado em 372.380 times, ele tomou um cartão amarelo (-2.00), cometeu três faltas (-1.50) e errou cinco passes (-1.50), totalizando -5.00. O Galo também foi um time bastante requisitado na rodada, por jogar em casa e ter a chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro, mas entrou cheio de reservas e acabou perdendo para o Vasco por 2 a 1, com dois do jovem Paulinho – o mais novo a marcar neste Campeonato Brasileiro -, que acabou se credenciando a entrar na seleção da rodada.

RODADA #17:

Duas coisas em comum entre o melhor e o pior da rodada: os dois tiveram apenas um item no scout e jogam no São Paulo. Mas no caso do goleiro Renan Ribeiro, gols lhe tiraram pontos. Como sofreu três e não fez nenhuma defesa difícil, tampouco teve algum outro scout de pontuação positiva, ficou com -6.00, prejudicando a pontuação de 84.656 cartoleiros que estavam com ele no esquadrão.

RODADA #18:

Com um gol contra (-6.00), coube ao zagueiro Igor Rabello, do Botafogo, o posto de pior pontuador da rodada #18. Para piorar sua situação, ele ainda tomou um cartão amarelo, que significa -2.00, além de ter cometido uma falta (-0.50). Foram 141.261 cartoleiros prejudicado com um dos zagueiros fazendo -8.50.

RODADA #19:

Quando uma equipe perde sofrendo mais de um gol e o goleiro não realiza nenhuma defesa difícil, sempre tem a chance dele ser o pior da rodada no Cartola FC. Foi o que aconteceu com Renan Ribeiro, do São Paulo, que perdeu para o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova. Como se não bastassem os dois gols sofridos (-4.00), Renan ainda errou um passe (-0.30), totalizando -4.30.

É meus amigos, o primeiro turno não foi legal para quem escalou esses “mitos das negativa”, vamos agora para a segunda parte do Brasileirão, bora mitar!

Fonte: CartolaFC

Siga-nos nas redes sociais: Instagram: instagram.com/cartolamilgrau/ Facebook: facebook.com/canalcartolamilgrau/ Twitter: twitter.com/milgrau_cartola