3 Técnicas que você precisa saber antes de escalar seu time no CartolaFC Cartola MIL GRAU

3 Técnicas que você precisa saber antes de escalar seu time no CartolaFC

Selecionamos três dicas valiosas para quem deseja ir bem no maior fantasy game do futebol brasileiro, o famoso Cartola FC!

Fala cartoleiros e cartoleiras de todo o Brasil!

Antes de mais nada é preciso definir qual será o seu objetivo na temporada, você deseja ganhar uma rodada em específico (liga por rodada/bolão), ou está visando o longo prazo para ganhar o título da liga ao final do ano?

Tendo em mente o seu objetivo poderemos escolher as melhores técnicas e estratégias para que você possa ter uma temporada vencedora.

Se você é um jogador que visa ganhar uma única rodada terá que utilizar técnicas diferentes de jogo, caso seja um jogador que visa vencer ligas de longo prazo, como ligas mensais, ligas por turno e até mesmo ligas anuais, esse artigo será extremamente valioso para você.

Confira no artigo abaixo três dicas simples e eficazes para montar um time competitivo e mitar no Cartola FC.

1) NÃO SEJA CLUBISTA

Dentro de todo cartoleiro existe um torcedor apaixonado que não abandona o seu clube do coração. É muito bacana escalar nossa equipe com a maioria dos jogadores de nosso time e torcer para que o clube vença e nossos jogadores mitem na rodada, a felicidade nesse caso vem em dobro!

Mas, se você quiser virar um mito entre seus amigos e melhorar as suas habilidades, é fundamental saber separar a razão da paixão. Às vezes será necessário esquecer do nosso time na rodada e até mesmo escalar jogadores de nosso maior rival.

Nessas horas é que separamos os bons dos maus cartoleiros, na hora de ter sangue frio e fazer as escolhas difíceis é que encontramos os mitadores profissionais. Portanto, não seja clubista, analise o time de acordo com o confronto e escale apenas os jogadores mais propícios a mitar, sejam eles do nosso clube do coração ou do clube rival, não importa, o intuito aqui é mitar e se dar bem no fantasy.

2) ACUMULE CARTOLETAS

Se você deseja ser um bom cartoleiro e montar grandes escalações durante a temporada, é fundamental administrar bem o seu patrimônio e acumular cartoletas principalmente no início do campeonato.

Acumule um bom patrimônio e você não irá se preocupar na hora de escalar os melhores jogadores, uma vez que você tenha cerca de 160 a 180 cartoletas, você fica praticamente livre para montar o time que quiser, além de ganhar tempo. Quando você não se preocupa com cartoletas, gasta muito menos tempo na hora de escalar, além de escalar os melhores, a tarefa fica muito mais simples.

O melhor momento para ganhar cartoletas é no início da temporada, todos começam com o mesmo patrimônio de 100 cartoletas, a dica de ouro é: nas primeiras rodadas escale os jogadores mais baratos, preferencialmente aqueles que custam menos de C$5 e tem tendência grande de pontuar bem.

Fuja dos jogadores caros nas primeiras rodadas, você deve ficar bem atento a precificação dos jogadores, que acontece antes do Brasileirão começar. Nesse processo, é comum que vários jogadores conhecidos e que tenham feito uma boa temporada passada, sejam precificados com valores altos e inflacionados.

O que você faz nas primeiras rodadas pode definir todo o seu futuro no campeonato, portanto, preste bastante atenção. E acumule a maior quantidade de cartoletas possível.

3) ANALISE AS PROBABILIDADES

A mina de ouro desconhecida!

A maioria dos cartoleiros não estudam as probabilidades antes de escalar o time, e perdem pontos valiosos na temporada.

Basicamente as probabilidades nos mostram as chances de cada time vencer, perder ou empatar na partida, e sabermos isso é essencial antes de escalar nossos times.

As probabilidades são desenvolvidas por profissionais estatísticos altamente qualificados e nos mostram a previsão com precisão máxima de cada partida que acontecerá na rodada. A análise das probabilidades da rodada, é uma das etapas mais importantes na hora de escalar seu time, já que deixa de lado qualquer achismo ou clubismo, e transformam o jogo em números que podem ser estudados e nos ajudarem a fazer as melhores escolhas.

Aqui em nosso site a cada rodada apresentamos as probabilidades de vitória de cada time, fique ligado!

Essas foram as três dicas essenciais que todo cartoleiro deve saber antes de escalar seu time, agora coloque-as em prática e terá sucesso em suas ligas. Boa mitagem!

BÔNUS

Fiquem ligados em nosso site, a cada rodada disponibilizaremos as melhores dicas TOTALMENTE GRÁTIS para que você possa mitar em toda a temporada. Siga-nos nas redes sociais:

INSTAGRAM
FACEBOOK 

 

Deixe seu comentário:

GARANTA A SUA VAGA: